Para iniciar sua jornada de migração e modernização, você desejará avaliar seu conjunto atual de aplicativos, ativos de dados e sua relação com as funções de negócios de sua empresa. O objetivo é determinar onde o pacote atual de aplicativos se encaixa em sua estratégia digital de longo prazo e quão bem ele suporta modelos de negócios em evolução
a jornada para a nuvem tem muitos caminhos diferentes. Os aplicativos não precisam ser reconstruídos na nuvem. Eles podem ser hospedados novamente, passando de um servidor local para um ambiente IaaS. Eles também podem ser reprojetados usando containers.
Nas próximas unidades, examinaremos cada uma dessas estratégias de migração para a nuvem e como elas são mapeadas para as metas de negócios. Agora, vamos explorar o valor de migrar seu aplicativo do local para a nuvem sua jornada de migração e modernização, você desejará avaliar seu conjunto atual de aplicativos, ativos de dados e sua relação com as funções de negócios de sua empresa.
Infraestrutura e migração de aplicativos
A Microsoft projetou a solução Azure IaaS para oferecer um grande conjunto de vantagens, apenas levantando e deslocando um aplicativo para a nuvem. Aqui estão algumas vantagens:
- Infraestrutura para todas as cargas de trabalho: Construído para executar todos os tipos de cargas de trabalho desde software personalizado até comprado.
- Híbrido por design: Recursos para conectar suas soluções no local e em nuvem.
- Seguro e bem gerenciado: Ferramentas avançadas de gerenciamento para todas as suas soluções.
- Custo-benefício: Menos caro que a AWS (Amazon Web Service)
Prepare-se para o Windows Server 2008 e o SQL Server 2008 final de suporte (EOS)
Não há melhor hora para se mover para a nuvem. Em 14 de janeiro de 2020, o suporte para o Windows Server 2008 e 2008 R2 terminou. Em 9 de julho de 2019, o suporte para o SQL Server 2008 e 2008 R2 terminou. O fim do suporte significa que não haverá mais atualizações, incluindo atualizações regulares de segurança. Com a crescente sofisticação e frequência de ataques cibernéticos, a execução de aplicativos e dados em versões sem suporte do Windows Server e do SQL Server pode criar riscos significativos de segurança e conformidade.
Mova suas cargas de trabalho SAP para o Azure
De acordo com a empresa de pesquisa Gartner Inc., dois terços de todos os líderes empresariais acreditam que suas empresas devem pegar o ritmo da digitalização para se manterem competitivas. Como líderes em software corporativo, SAP e Microsoft estão se alinhando de perto para fornecer aos clientes o caminho seguro e confiável para a transformação digital.
Você pode executar seus aplicativos SAP no ambiente de nuvem Azure, robusto e confiável que apresenta a mais ampla pegada global, o maior portfólio de conformidade, segurança embarcada, SLAs de nível corporativo e suporte líder do setor. O Azure suporta as maiores cargas de trabalho SAP HANA de qualquer provedor de nuvem de hiperescala.
A Microsoft está executando o SAP S/4HANA no Azure para suas operações internas. A Microsoft está transformando seus sistemas internos — que incluem aplicativos de financiamento SAP legados — e implementará a solução SAP S/4HANA Finance em execução no Azure. A Microsoft também planeja conectar o SAP S/4HANA aos serviços de IA e análise do Azure para relatórios financeiros mais eficientes e tomada de decisões mais poderosas. A SAP está migrando mais de uma dúzia de sistemas críticos para os negócios para o Azure para obter a ótima eficiência, flexibilidade e inovação que a plataforma oferece. Isso inclui o software SAP S/4HANA que suporta a Concur, uma empresa SAP.
Para ter sucesso no ambiente de negócios nos dias atuais, você não pode esperar para começar a planejar a mudança de seus sistemas SAP para a nuvem. Ao casar seus dados SAP com outros dados no Azure agora, você poderá usar insights de ponta a ponta em tempo real para entrar rapidamente em novos mercados, afastar, melhorar suas margens e crescer seus negócios imediatamente